A Política que temos para si

Um esforço para atender a toda e qualquer necessidade do cliente.

A IDEALSAT dedica-se a oferecer a melhor experiência aos seus clientes. Isso estende-se a política de assistência, co foco em atender a toda e qualquer necessidade do Cliente. Ao adquirir um artigo na nossa Loja Online (www.idealsat.pt) ou em qualquer um dos nossos espaços comerciais, o cliente estará automaticamente coberto pela Garantia de Satisfação. Por este facto, poderá trocar um artigo nos primeiros 14 (catorze) dias seguidos, a contar da receção da encomenda ou levantamento do artigo, caso este não vá de encontro às suas espectativas.

 

Garantia de Satisfação

1.1 A Garantia IDEALSAT

Sem prejuízo dos direitos de devolução, nos termos abaixo elencados, a IDEALSAT garante aos seus clientes um prazo de 14 (catorze) dias seguidos, a contar da receção da encomenda ou levantamento do artigo, para verificar se o artigo corresponde às suas expectativas. No caso de, no decurso do prazo, verificar que o artigo adquirido não corresponde às expectativas, poderá solicitar a sua troca por outro(s) artigo(s)  comercializado(s) pela IDEALSAT. Para que o artigo possa ser trocado, tem que respeitar as condições previstas no Ponto 3- CONDIÇÕES DO ARTIGO A TROCAR OU A DEVOLVER- estando na condição original em que foi vendido por nós. A presente Garantia e direito de troca, não é aplicável a nenhum dos artigos constantes do Ponto 4 – ARTIGOS NÃO SUJEITOS A TROCAS OU DEVOLUÇÕES.

1.2 Início do Processo de Troca

O processo de troca pode ser realizado integralmente na loja física IDEALSAT ou por recurso à loja online. Para dar início ao processo de troca na loja física, basta dirigir-se à loja IDEALSAT, com o artigo e a fatura correspondente. No caso de não ser possível a deslocação à loja física, o Cliente deverá abrir um pedido de RMA na área reservada da loja online da IDEALSAT (www.idealsat.pt), colocando no campo de causa de avaria a indicação “Devolução Comercial”. De seguida, deverá enviar o artigo, via transportadora, para o Armazém Central da IDEALSAT, com morada na Zona Industrial de Albergaria-a-Velha, Arruamento C, S/N, 3850-184 Albergaria-a-Velha, ficando os custos dos portes associados à devolução a cargo do Cliente.

1.3 Reembolso e Troca por Novos Artigos

Caso a IDEALSAT determine que o artigo está em condições de ser trocado e que a solicitação de troca tenha sido realizada no prazo supra indicado de 14 (catorze) dias, emitirá uma nota de crédito a favor do Cliente, pelo preço do artigo trocado (com valor constante na respetiva fatura). Esta nota de crédito será descontada parcialmente ou na totalidade em novas compras IDEALSAT, quer seja na Loja Online (www.idealsat.pt) ou diretamente em um dos nossos espaços comerciais, após ter sido relacionada à Conta de Cliente. A nota de crédito tem um prazo de validade de 1 (um) ano, a contar da data da sua emissão.

1.4 Outros Direitos

A Garantia de Satisfação é prestada nos precisos termos acima indicados.

Quaisquer direitos relativos a arrependimento, designadamente os abaixo indicados no Ponto 2 – DEVOLUÇÃO DE COMPRAS EM IDEALSAT.PT- são apenas aplicáveis a consumidor final [ pessoa singular que efetua a compra fora do âmbito de atividade comercial , industrial, artesanal ou profissional ou que, relativamente a um bem com uso misto, se verifica não ser a finalidade comercial predominante no contexto global do contrato de compra e venda]

No caso de o Cliente não se classificar como consumidor final, e fora dos casos abrangidos pela Garantia de Satisfação, a apreciação de qualquer pedido de troca/devolução solicitado, ficará sujeito a apreciação casuística da IDEALSAT e poderá ser por esta recusada.

 

2. Devolução de Compras em Idealsat.pt
2.1 Qual o Prazo para Devolução?

O consumidor pode proceder à devolução das compras efetuadas em diealsat.pt no prazo de 14 (catorze) dias seguidos, a contar da data da entrega ou da recolha em loja do produto. Não são consideradas compras elegíveis para efeitos de devolução, as que correspondam a produtos que hajam sido reservados, incluindo através do sitio da internet www.idealsat.pt, mas apenas tenham sido pagos aquando da deslocação do consumidor à loja para seu levantamento.

 2.2 Como é feito o reembolso?

O reembolso ao consumidor, será sempre realizado através do mesmo método de pagamento pelo qual a compra foi efetuada. No caso de devolução, o reembolso será efetuado após validação do cumprimento das condições de devolução infra descritas.

 

2.3 Qualquer artigo pode ser devolvido?

Qualquer artigo é suscetível de devolução pelo consumidor, nos prazos acima mencionados desde que se verifiquem as seguintes condições:

  • Respeitem as condições previstas no Ponto 3 – CONDIÇÕES DO ARTIGO PARA TROCAR OU DEVOLVER.
  • Não corresponda a nenhum dos artigos previstos no Ponto 5 -ARTIGOS NÃO SUJEITOS A TROCAS OU DEVOLUÇÕES.
  • A IDEALSAT esclarece que, no que respeita a compras realizadas em idealsat.pt, o consumidor tem o direito de inspecionar, com o devido cuidado, a natureza e o funcionamento do produto adquirido. No entanto, este pode ser responsabilizado pela depreciação do bem, se a manipulação efetuada no ato inspetivo exceder a admitida em estabelecimento comercial.
  • No caso de violação de algum dos ponto supra elencados, a IDEALSAT reserva-se no direito de rejeitar a devolução (e consequente reembolso) ou a troca. Reserva-se ainda no direito de repercutir o custo da depreciação do bem por inspeção/manipulação abusiva sobre o consumidor, nesse caso deduzindo do valor a reembolsar ou atribuir em crédito para novas trocas o valor económico da depreciação do bem.

 

2.4 Como fazer a devolução de um artigo comprado em idealsat.pt?

Existem várias formas de realizar a devolução de um artigo comprado em idealsat.pt. Assim, o consumidor poderá:

  • Dirigir-se à loja física IDEALSAT com o artigo e a fatura correspondente ou;
  • No caso de não ser possível a deslocação à loja física, o Cliente deverá abrir um pedido de RMA na área reservada da loja online da IDEALSAT (idealsat.pt), com a indicação “Devolução Comercial”. De seguida, deverá enviar o artigo, via transportadora, para o Armazém Central da IDEALSAT, com morada na Zona Industrial de Albergaria-a-Velha, Arruamento C, S/N, 3850-184 Albergaria-a-Velha, ficando os custo dos portes associados à devolução a cargo do Cliente.

 

A IDEALSAT analisará as condições do artigo e reserva-se no direito de rejeitar a sua troca, no caso de não estarem cumpridas todas as condições. Neste caso, a IDEALSAT entrará em contacto com o Cliente para que este proceda, a expensas suas, à recolha do mesmo.

Caso o Cliente assim pretenda, e a IDEALSAT entenda que seja aplicável ao caso, poderá aceitar-se que a IDEALSAT assegure o agendamento da recolha e envio da encomenda para a morada a indicar pelo Cliente, sem prejuízo de este ficar responsável pelo respetivo pagamento.

3. Condições do Artigo a trocar ou Devolver

A IDEALSAT informa que os produtos devolvidos só serão aceites caso respeitem escrupulosamente as seguintes condições

  • O artigo devolvido tem que estar nas mesmas condições de conservação e utilização em que foi vendido, intacto e sem qualquer marca/dano de uso;
  • O artigo terá que ser devolvido juntamento com a sua embalagem, manuais e acessórios em perfeito estado de conservação;
  • A fatura emitida pela venda do artigo terá que ser entregue aquando da sua devolução;

 

Atenção: No caso de devolução ou troca de um pequeno ou grande eletrodoméstico cuja venda esteja limitada exclusivamente a loja online, a devolução ou troca deverá ser solicitada, obrigatoriamente pelo mesmo meio. Para isso, deverá abrir um pedido RMA na área reservada de cliente.

 

4. Artigos não sujeitos a trocas ou devoluções

 Excetuando-se os casos em que seja detetada qualquer anomalia técnica, existem artigos que, pela sua natureza, por questões de higiene e segurança, risco de transmissão de dados ou por recomendação do fabricante, não podem ser aceites para trocas ou devoluções.

 Sem prejuízo de outros direitos do Cliente, previstos aqui ou nas normas legais aplicáveis, não serão aceites trocas ou devoluções de: 

  • Toalhas, auriculares/auscultadores/headsets, baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos, consumíveis ou software;
  • Vestuário, aspiradores, cadeiras cuja montagem já tenha sido realizada, robôs de cozinha, processadores de alimentos, trotinetes, bicicletas, segways, televisões, computadores portáteis, telemóveis, smartphones, smartwatchs ou tablets que tenham os selos das embalagem da marca quebrados.

 

Atenção: A IDEALSAT reserva-se no direito de recusar devoluções ou trocas de artigos cujo Número de Série [serial number] já tenha sido registado ou associado a uma conta de utilizador nas plataformas online/apps dos mais variados fabricantes. A associação de um artigo, através do número de série, a uma plataforma online/app poderá em muitos casos permitir que já não se encontrem na posse dos mesmos, consigam controlar e rastear estes artigos, estando estes a ser utilizados por terceiros.

No caso de violação de algum dos pontos supra mencionados, a devolução ou troca não será aceite, bem como não se procederá ao consequente reembolso ou emissão de nota de crédito.

5. Conselhos e Dicas IDEALSAT

 Antes de concluir uma compra, o Cliente deve certificar-se da melhor forma possível de que, o produto que está a adquirir, vai corresponder às suas expectativas e que está de acordo com os seus interesses, sendo apto à utilização que o cliente lhe vai dar.

A internet é uma poderosa ferramenta de informação e esclarecimento.

 Assim, sem desmerecer a utilidade do período de reflexão, antes de concluir uma compra, a IDEALSAT recomenda aos seus clientes a leitura e, se possível, o cumprimento dos seguintes pontos:

  • Certifique-se que o produto vai de encontro ao que pretende;
  • Faça uma pesquisa pelo produto nos motores de busca, veja vídeos relacionados às funcionalidades desse produto ou coloque as suas dúvidas através dos nossos contactos.
  • Confirme se algum amigo ou familiar tem o produto que pretende adquirir e peça uma opinião honesta sobre o produto
  • Caso compre ou proceda ao levantamento do produto em loja física, coloque ao vendedor todas as questões que achar pertinentes.
  • Depois de arquirido o produto, tenha sempre em conta o necessário cuidado na abertura das caixas/embalagens e verifique as condições do equipamento, acessórios e manuais.

Em caso de devolução ou troca, quanto mais integras forem as condições dos produtos, mais fácil será a tarefa para todas as partes envolvidas.